UTILIDADE PÚBLICA

Logomarca

NOTÍCIAS - UTILIDADE PÚBLICA

Prefeitura anuncia plano de contingência para desafogar atendimento da UPA

13/06/2018

imprimir Facebook Twitter Google
Capa

O secretário de Saúde de Divinópolis, Amarildo Sousa, anunciou nesta quarta-feira em entrevista coletiva, um plano de contingência para desafogar a UPA Padre Roberto que sofre desde sua inauguração, em 2014, com a superlotação.  

A principal medida é que a Prefeitura irá bancar 20 leitos no Hospital São João de Deus exclusivamente para atender a UPA, o que custará R$ 200 mil aos cofres do Município.

"A gente ainda tem alguns ajustes contratuais para fazer, com aumento da equipe para atendimento no hospital, o que vai levar uns quinze dias", explicou.

Atualmente, a unidade recebe uma média de 380 pessoas por dia e 68 estão internadas na expectativa de conseguirem transferência, sendo que seis são casos de CTI.

Para tentar controlar a demanda, os pacientes que forem classificados sem urgência no momento da triagem serão avaliados pelo médico e encaminhados para o posto de saúde.

"Hoje, 62% do público que procura a UPA poderia ser atendido pelo serviço de atenção primária do município e outros 6% são de casos de internação", revelou a diretora de urgência e emergência do da unidade, Cristiane Silva.  

 1 2 3 4 Fim